Tratamento da Cocaína - Saiba como Funciona!
Hoje iremos explicar tudo sobre o tratamento da cocaína. Entendemos o quanto é importante tanto os familiares quanto o próprio dependente de cocaína saber como lidar com a dependência desta substancia.
Neste post falaremos sobre o melhor tratamento da cocaína, o que a cocaína poderá causar ao dependente químico, ou seja quais os males que a cocaína causa ao seu dependente.
Trabalhamos com Clínicas especializadas no Tratamento da Cocaína
A cocaína e seus efeitos no seu dependente - Tratamento da Cocaína
A cocaína é uma das drogas mais perigosas, mas mesmo que seus perigos à saúde sejam conhecidos, continua sendo popular entre os usuários de drogas.
É a substancia ilícita que mais leva o usuário a procurar ajuda nas emergências. Esta droga não é apenas fisicamente e mentalmente viciante, mas também prejudica o corpo de diversas formas diferentes.
As pessoas deveriam ter mais informações sobre este assunto, para entender o quanto o tratamento da dependência de cocaína é importante.
A cocaína aumenta o risco de AVC ( Acidente Vascular Cerebral)
Além do uso da cocaína trazer sérios efeitos colaterais, ela pode aumentar drasticamente o risco de acidente vascular cerebral isquêmico em jovens adultos em até 24 horas de uso, e este motivo já é o suficiente para buscar ajuda para a reabilitação da cocaína.
Como o Acidente Vascular Cerebral pode ocorrer a qualquer momento, isto pode servir para encorajar o usuário a buscar tratamento.
Os principais pesquisadores recomenda que paciente jovem que sofreram um AVC fossem examinados para o abuso de drogas logo após sua admissão no hospital. Eles acreditam que o número de acidentes vasculares cerebrais devido ao uso de cocaína pode ser bem maior do que é relatado, e caso houvesse teste padrão para detectar a droga os números seriam bem maiores.
Efeitos da Cocaína
Esta droga trabalha rapidamente no cérebro e seus efeitos são quase que instantâneos. Portanto a cocaína age mais rápido do que muitas substâncias.
Existem efeitos para o usuário de cocaína a longo e curto prazo. E geralmente as pessoas lutam com estes efeitos durante um longo período, pois não buscam tratamento e continuam usando esta substancia.
Efeito a curto prazo
O motivo responsável pela euforia do usuário ao usar esta droga, é porque os produtos químicos como dopamina e serotonina não são absorvidos pelo corpo de maneira correta.
A cocaína produz uma sensação praticamente instantânea de euforia.
Os usuários desta droga sentem um aumento geral da energia e tem a sensação de que são invencíveis. Sente menos fome e menos sono. Além deste efeitos que teoricamente são desejados, os usuários podem sentir muitas sensações negativas.
Como por exemplo irritabilidade, paranoia, inquietação, pânico e ansiedade. A forma como o usuário utiliza a cocaína, podem ser diferentes a curto prazo.
Quando a droga é fumada ou injetada ela produz um nível muito curto mas ao mesmo tempo intenso, e o resfriamento da droga produz uma sensação mais longa e menos intensa.
Efeito a longo prazo
Alguns dos exemplos de efeito a longo prazo que os usuários enfrentam são dores de cabeça, dor abdominal, arritmia cardíaca, úlceras e náuseas.
o uso da cocaína por um longo período também pode prejudicar os rins. A maneira como o usuário usa a droga também pode influenciar nos efeitos.
Podendo causar hemorragias nasais, rouquidão e irritação do septo nasal. E caso seja inventada podem causar reações alérgicas, veias colapsadas e marcas de punção.
O Tratamento da Cocaína
A cocaína é uma droga barata, mas como o seu efeito é relativamente curto os usuários ingerem um quantidade maior de uma só vez. portanto estes usuários tem maior chance de se tornarem dependentes, o que significará que precisarão de ajuda para o tratamento do vicio em cocaína.
O uso continuo da substancia faz o corpo e o cérebro se tornarem dependentes da cocaína para que tenham a sensação de felicidade e auto estima elevada.
A maneira natural de fornecer endorfina como por exemplo relações pessoais, comida e sexo já não tem tanta influencia como tinha antes.
Na maioria das vezes o usuário vai continuar usando a cocaína até perceberem que precisam de ajuda. O que as vezes significa problemas de dinheiro, perda de emprego, tragédia pessoal, problemas com a lei.
Portanto ao considerar a cocaína perigosa e aditiva é muito importante caso conheça alguém que esta lutando contra o vicio em cocaína alertar e oferecer ajuda para um tratamento adequado.
Buscar um tratamento de cocaína é a melhor maneira de evitar problemas maiores com o vicio e muitos problemas físicos que vem junto com a dependência.
Lembre-se que com a ajuda de clínicas de reabilitação e recuperação especializadas é possível que o usuário de drogas, consiga se recuperar da dependência de cocaína.
A reabilitação da cocaína é muito importante, mas também é importante lembrar que a pessoa após este período de recuperação deverá estar pronta para enfrentar as pressões do dia a dia.
Para isso hoje existem diversas maneiras de suporte como por exemplo os grupos de reuniões de ajuda. Então ao manter contato com pessoas que tem o mesmo objetivo poderá dar força e vontade de seguir no melhor caminho possível.