TRATAMENTO DO ALCOOLISMO
Como Tratar um Alcoólico?
A forma mais segura hoje para o tratamento do alcoolismo você encontra na Centro Confiar.
Oferecemos os mais completos e seguros métodos para o tratamento para alcoolatras.
Você, seus amigos e sua família toda poderão desfrutar novamente de uma vida mais feliz e mais estável.
O processo se inicia com a Reabilitaçãoem uma clínica para dependentes Químicos e essa busca pode se tornar bem estressante, então nós gostariamos te ajudar no processo.
Temos diversas Clinicas e Comunidades Terapêuticas de excelente qualidade para te direcionar ou direcionar seu ente querido.
Nossa metodologia para o tratamento do alcoolismo foi desenvolvida por diversos especialistas da área da saúde.
O que diz a OMS sobre o uso do álcool
Afirma a Organização Mundial de Saúde que entre 2006 e 2016, o consumo de bebidas alcoólicas pelos aumentou 42% no Brasil. Um dos maiores problemas no mundo em questão de saúde pública é o consumo de álcool. No Brasil chega a ser considerado uma epidemia pelos pesquisadores
O uso nocivo do álcool é um dos fatores de risco de maior impacto para a morbidade, mortalidade e incapacidades em todo o mundo, relacionado a 3 milhões de mortes em 2016 – o equivalente a quase 5,3% de todas as mortes no mundo.
No Brasil, o álcool esteve associado a 69,5% e 42,6% dos índices de cirrose hepática
Busque tratamento para alcoolismo AGORA!
Visto que toda uma estrutura é afetada pela compulsão: o dependente, a família, amigos e a sociedade.
O tratamento não é fácil, ainda mais por exigir esforço de todos, o acompanhamento de profissionais capacitados, apoio e compreensão da família.
Ao passo que o método aplicado em nossas casas de recuperação / reabilitação para dependentes alcoólatras e dependentes químicos, proporciona ao paciente todo o cuidado que eles precisam, restaurando portanto, o corpo, a mente e o espírito do paciente.
Excelência e Profissionalismo no tratamento do alcoolismo
Nossas equipes especializadas no tratamento do álcool, permitem atender homens, mulheres, adolescentes e idosos com a excelência e o profissionalismo que você busca.
Disponibilizamos também, um tratamento especial para ajudar a cuidar das famílias e ajuda-los também a restaurar a harmonia e os relacionamentos.
O que é o tratamento de alcoolismo?
Só para ilustrar o primeiro passo para o tratamento de alcoolismo consiste na reconhecimento da existência da dependência.
Embora consciente do comportamento compulsivo é preciso buscar ajuda profissional para controlar e diminuir as consequências do uso de álcool, e então trabalhar as causas do problema e então eliminar os gatilhos.
Trata-se enfim de uma busca contínua a fim de conter os impulsos e a desejo de beber para ficar embriagado. Fundamental portanto ser conjunto o esforço entre o paciente, a família e os profissionais no tratamento.
Apoio dos familiares no tratamento do Alcoolismo é fundamental
Para quem é direcionado o tratamento do alcoolismo?
Pessoas que consomem bebidas alcoólicas em excesso e não eventualmente, de forma a prejudicar sua vida social, seu trabalho, sua vida familiar e amorosa.
Usuários de drogas e álcool que assim colocam a saúde de sua vida em risco, ou de outros, em decorrência do uso de álcool.
Quanto tempo dura o tratamento para o álcool?
O tempo de duração do tratamento para o álcool depende de alguns fatores como o tempo e intensidade do vício, assim como a vontade do paciente, sua auto aceitação e o suporte que terá de sua família.
Cada indivíduo precisa ser analisado individualmente para determinar qual tipo de tratamento será mais indicado na desintoxicação e reabilitação do paciente. Alguns começam muito motivados e quando a abstinência se torna mais forte acabam recaindo, por isso as clinicas de reabilitação tem papel fundamental nesse processo.
Em conclusão dizemos inegavelmente se tratar de um processo longo, demorado e difícil porém não devemos desistir.
Lá na clínica de reabilitação ou reabilitação para alcoólatra, além de se isolarem, não terem acesso ao álcool ou qualquer outra droga que venha a fazer uso, além de possuírem equipe especializada que trabalhará nos gatilhos emocionais que o levam ao vício tendo mais sucesso no tratamento.
Não podemos igualmente estipular um prazo para que o dependente químico alcoólatra fique livre do vício, e o paciente precisará sempre manter a vigilância.
Sabemos ser uma doença incurável pois se trata de um transtorno mental e não falta de caráter do adicto.
Posteriormente nas clínicas de reabilitação o paciente terá uma indicação de tempo de tratamento conforme seu caso, mas o importante é que ele tenha todo suporte durante sua luta!
Internação Involuntária Alcoólatra
Internação Involuntária e compulsória para tratamento do alcoolismo
Na hipótese de o dependente há muito tempo consumir álcool e de forma frequente, é necessária uma abordagem mais intensiva, e nesse caso é fundamental a internação.
Às vezes o indivíduo não aceita o tratamento, no entanto é possível interna-lo de forma involuntária ou compulsória.
Esse tipo de internação – involuntária e compulsória é prevista por lei e clínicas de reabilitação por todo o Brasil (RJ, SP, MG, BH, SC, RS, BA, etc) aceitam pacientes involuntários e conseguem ter sucesso no tratamento.
Durante esse período de internação do alcoólatra, o foco do tratamento será somente o paciente, pois ele será afastado de pessoas, lugares e situações que estimulam o vício, portanto não terá influências externas.
Estará amparado por especialistas, que conhecem e sabem lidar com processo, assim ajudando o dependente a passar pelas fases mais críticas e penosas. Sabemos que o período de desintoxicação é muito doloroso e ter o suporte especializado não só facilita, como preserva a família que não sabe como agir nesses casos.
Infraestrutura completa, moderna e ampla. No CENTRO CONFIAR você encontra os melhores clinicas e profissionais, serviços especializados de resgate e remoção, além de internação 24h por todo o Brasil. Nossa central de atendimento 24 horas, funciona todos os dias.
Aqui você tem acesso as mais modernas metodologias de recuperação e reabilitação para a dependência do álcool e das drogas também!
Link relacionado: Clínicas de recuperação para dependentes quimicos a partir de R$ 700,00
É possível solicitar o afastamento pelo INSS para o tratamento do alcoolismo?
Sim é possível tratar o alcoolista estando afastado de seu trabalho pelo INSS, já que o alcoolismo é uma doença crônica caracterizada pelo consumo do álcool de forma incontrolável e portanto condicionado pela dependência química.
Segundo o INSS o alcoolismo é o principal motivo de pedido de auxílio-doença por transtorno mental.
Deixe-nos te ajudar! Ligue ou chame pelo WhatsApp agora mesmo. Atendemos 24 horas, 7 dias por semana.
Afastamento ao INSS para tratamento do alcoolismo
Importante se atentar que para pedir o auxílio-doença por uso abusivo de droga ou álcool é necessário, o adicto solicitante ter pelo menos 12 meses de contribuição comprovados, e através de de perícia médica agendada no INSS, a usuário que estiver incapacitado de exercer o trabalho será afastado.
A valor do benefício vai variar de acordo com o cálculo Previdência Social, que considera as contribuições recolhidas em um determinado período de tempo.
Ou seja o dependente químico ou alcoólatra precisa provar que não utilizará o dinheiro recebido para essa finalidade (do uso de álcool e drogas).
Perícia no INSS para o tratamento do álcool e drogas
Após passar pelo perito e provar que é incapaz de manter as suas atividades no trabalho, o dependente alcoólatra precisará fazer exames médicos que atestem a evolução no tratamento do alcoolismo.
Benefício do auxílio doença para os alcoólatras e dependentes químicos somente é concedido após observância de abstinência total.
Sobre o prazo de afastamento deverá ser superior à 15 dias embora independer de ser corrido ou intercalado. Enquanto os primeiros 15 dias do afastamento são pagos pela própria empresa.
O primeiro passo para o afastamento para o tratamento do alcoolismo é passar em um médico que deverá dar atestado de 15 dias.
Assim sendo esse atestado deve ser apresentado na empresa onde o trabalhador é registrado.
Logo após o 16o. dia é possível agendar perícia médica no INSS, estando em posse do atestado que deverá portanto constar a quantidade de dias de afastamento, observado o período de internação, que geralmente é de 6 meses ou seja 180 dias.
Geralmente a própria empresa faz o agendamento, mas se não o fizer fique tranquilo pois você pode fazer diretamente no site da Previdência Social ou através do telefone 135
Veja aqui: Agendamento de Perícia no INSS para depende químico e alcoólatra
Por fim se o tratamento do alcoolismo for através de internação em clínica de recuperação ou reabilitação, será preciso passar por perícia médica no INSS estando com os documentos da internação, os laudos médicos e qualquer outro documentos que diga a respeito da doença (alcoolismo) e o tratamento que está sendo realizado afim de que seja aprovado o pedido.